P1+2



O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) faz parte do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, iniciativa da Articulação do Semi-Árido Brasileiro, através da qual a APAEB Serrinha realiza um trabalho de mobilização e acompanhamento das famílias beneficiadas com tecnologias de captação e armazenamento de água da chuva para a produção de alimentos.  

O programa tem como objetivo promover a segurança e a soberania alimentar e nutricional das familias das famílias agricultoras do Semiárido brasileiro, através da produção de alimentos com base em tecnologias apropriadas à região, visando o desenvolvimento sustentável local e a geração de renda.


Dentre as tecnologias estão o tanque de pedra, a cisterna-calçadão, a bomba d'água popular e a barragem subterrânea. O P1+2 visa reconhecer e valorizar esses saberes, incentivando processes participativos de trocas de experiências e construção coletiva do conhecimento, através da promoção de intercâmbios e sistematização de experiências de convivência com o Semiárido, através do Boletim Informativo O Candeeiro.